(01) – Falta de dinheiro no presente
(02) – Receio de ficar sem dinheiro no futuro
(03) – Certeza de que estará sem dinheiro no futuro
(04) – É muito mais trabalhoso sair de casa
(05) – Risco de contaminação garantido, alto, médio ou baixo.
Agora pare e reflita…
O quanto sua empresa está sendo afetada por cada um destes motivos?
Nossa dica é a seguinte: Foque naquilo que você controla:
– Para quem está com incerteza de dinheiro no futuro, identifique, mapeie e informe o retorno que a pessoa obterá ao comprar da sua empresa. Cabe sempre a ela decidir.
– Para quem está com receio de se contaminar, se sua empresa não está no grupo do risco garantido, seja criativo e mostre, em vídeo, todo o cuidado que você está tendo. Peça para outras pessoas falarem como se sentiram protegidas em sua empresa.
– Sobre ser trabalhoso sair de casa, venda por meio digital, se for possível!
Se a pessoa superou todos estes obstáculos e está comprando de sua empresa, sinta gratidão, sorria muito e atenda-a de maneira com que essa pessoa saiba o quanto você valoriza a escolha que ela fez. .
E você, o que acha?
O que mais você vem fazendo para superar as novas barreiras para o consumo?
Coloque aqui suas ideias! Serão muito bem vindas! Elas podem ajudar outras pessoas a superarem as dificuldades!